Receita Chic: Muffin Light!

Chiquérrimas, como vocês podem ver no meu instagram eu adoro cozinhar e sempre tive vontade de compartilhar algumas receitinhas que vivo fazendo e outras que vou aprendendo com vocês, por isso criei essa nova categoria no nosso Blog! Espero que vocês gostem!

A Receita Chic de hoje é um Muffin Light, ele é super fácil, gostoso e o melhor de tudo saudável! Quando comecei a fazer esse muffin aqui em casa, todo mundo desconfiava se iria ficar bom só porque ele é integral, mas depois que o pessoal experimentou não param de pedir para eu fazer o tal Muffin light! Garanto que todo mundo vai gostar!

Receita Muffin Light

20140528_002017000_iOS

Ingredientes

  • 3 colheres de margarina light
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de farinha  integral
  • 1/2 xícara de leite desnatado
  • 1 colher de fermento
  • Canela a gosto

Preparo: Bata a margarina com o açúcar mascavo, até ficar uma massa fofinhas, acrescente os ovos, depois coloque as farinhas intercalando com o leite, acrescente a canela e o fermento.

A massa do nosso Muffin está pronta!

Agora é só encher 3/4 das forminhas de Muffin, colocar para assar a 180ºC, durante cerca de 20 minutos!  A receita rende em média 8 bolinhos!

Dicas: A primeira dica é sobre a canela, eu estou em um momento fitness, de procurar alimentos mais saudáveis e porque não alimentos que dão aquela forcinha para perder uns quilinhos a mais, bom, a canela é um alimento termogênico, ou seja ajuda a acelerar o metabolismo, então eu coloco bastante na receita, em media uma colher de sobremesa cheia.

Outra dica é que você pode acrescentar recheio no Muffin, eu já fiz com granulado de chocolate, geleia  e os meus preferidos são de uva passa!

 

Deixe um comentário

